Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

18/04/2016

Pauta específica será debatida com Santander

Os funcionários do Santander são os únicos entre os trabalhadores de bancos privados no Brasil que dispõem de acordo aditivo assegurando conquistas além da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

O documento tem validade de dois anos " o atual abrange 2014 a 2016 - e, antes de o renovar, os representantes dos trabalhadores elencam os pontos que devem ser mantidos, melhorados ou acrescidos. Foi com esse intuito que 102 dirigentes sindicais realizaram, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril, Encontro Nacional dos Funcionários do Santander.

Maria Rosani, diretora executiva do Sindicato e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE), ressalta que o processo é amplamente democrático, uma vez que todos os debates são norteados a partir da resposta de funcionários em consulta prévia realizada em todo o pais.

"Neste ano foram mais de 10 mil questionários respondidos, o que dá a dimensão do grande interesse dos bancários no que diz respeito às condições de trabalho e a seus direitos", diz a dirigente sindical. "Percebemos que de norte a sul do país a maioria dos problemas é o mesmo. Saí­mos unidos pela renovação do aditivo, para a implementação de novas conquistas. Agora, vamos marcar assembleia para que os funcionários deliberem sobre a pauta e, posteriormente, estabeleceremos um calendário de negociação com o banco."

As reivindicações foram definidas em grupos de trabalho divididos por temas e, posteriormente, aprovados em plenário pelos dirigentes sindicais.

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC