Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/04/2016

Dia Nacional de Luta contra reestruturação da Caixa

No dia 12 de abril, os bancários da Caixa darão novamente seu recado para exigir mais contratações, melhores condições de trabalho e contra a reestruturação do banco.

O novo Dia Nacional de Luta acontece nas principais cidades do país e é organizado pela Contraf-CUT, sindicatos e Apcef.

Os empregados da Caixa pedem a abertura de diálogo com a instituição sobre a restruturação, a retomada das contratações e melhores condições de trabalho.

Conforme explica Jackeline Machado, diretora da FETEC-CUT/SP e empregada da Caixa, os bancários precisam, entre outras coisas, se proteger da reestruturação da forma como está sendo implementada. "É necessário que haja, por parte da diretoria da Caixa, respeito aos trabalhadores e boa vontade para dialogar. Os bancários não podem ser prejudicados pelas medidas adotadas pelo banco nem pela falta de transparência da sua direção. Queremos garantia de direitos e não retrocesso e perdas", afirma.

O processo de reestruturação, iniciado em 2015, faz parte de uma série de medidas arbitrárias que estão sendo tomadas, como por exemplo: desrespeito à Comissão Executiva dos Empregados durante a negociação da Campanha Salarial, negativa em contratar empregados para suprir a carência das unidades, extinção da substituição em cascata, cortes na dotação de horas extras, descumprimento do acordado em relação à destinação do superavit do Saúde Caixa, só para citar algumas. Assim, é natural que o medo paire sobre os empregados, que sempre estão na mira da redução de custos.

Também preocupa o possível sucateamento da instituição pública, que sempre esteve ligada ao desenvolvimento social e econômico do país. "É importante lembramos que a Caixa, como banco 100% público, tem um grande papel social. Não somos apenas um banco, somos a Caixa Econômica Federal, agente preponderante na execução de políticas públicas que não pode ser prescindido", finaliza a diretora.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC