Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

29/03/2016

Eleições para o Economus em abril

As eleições para o conselho deliberativo e fiscal do Economus serão em abril. A votação eletrônica ocorrerá entre 10h30 do dia 4 e às 18h do dia 15. O Sindicato apoia o nome de Antonio Saboia Barros (foto) para ocupar o conselho fiscal.

Entre as propostas defendidas pelo candidato estão a busca pela boa governança corporativa, tanto no Plano de Saúde (ativos, aposentados e assistidos) como nos fundos de Pensão - Benefício Definido (saldado) e Prevmais (Contribuição Definida).

Saboia também irá lutar pela transparência na relação com o participantes. "A divulgação das ações e a otimização dos canais de comunicação são fundamentais na relação com os participantes. O uso de ferramentas para manter todos por dentro dos detalhes de seus convênios é uma necessidade dos dias atuais", defende o candidato.

O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno responsável pela gestão econômica e financeira das regras de governança do plano. Estão entre suas atribuições analisar e aprovar balancetes, emitir pareceres sobre o balanço, apontar deficiências, avaliar adequação de hipóteses atuariais e execução orçamentária.

"Decisões importantes que afetam a todos os participantes e assistidos Economus são tomadas no conselho fiscal, por isso e fundamental o envolvimento no processo eleitoral, escolhendo os candidatos de sua confiança e que contribuirão com a gestão do Economus nos próximos quatro anos", orienta o dirigente sindical e integrante da comissão de empresas dos funcionários do Banco do Brasil João Fukunaga.

Currículo " Antonio Saboia Barros cursou Direito na Universidade Cruzeiro do Sul. É graduado em Economia no Mundo do Trabalho e cursou Previdência Pública e Privada.

Exerceu, entre outras, as seguintes atividades: Secretário-Geral da USCEESP - União dos Servidores da Caixa Econômica do Estado de São Paulo; diretor do Sindicato do Bancários de São Paulo, Osasco e Região, sendo membro da Diretoria Executiva nas pastas de Estudos Socioeconômicos e Jurídica: Diretor da Fetec-CUT/SP - Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo, sendo responsável pelas áreas Jurídicas e de Bancos Públicos.

Como votar " Funcionários ativos no Banco do Brasil: votarão exclusivamente pela plataforma eletrônica " SISBB, disponibilizada pelo Banco do Brasil.

Empregados ativos Economus, assistidos, participantes optantes pelo BPD ou autopatrocín­io votarão mediante acesso à plataforma eletrônica disponà­vel no site do Economus (www.economus.com.br), com autenticação por meio da digitação do CPF, senha exclusiva e data de nascimento.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC