Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

09/10/2015

Greve dos Bancários paralisa 75% das agências em Taubaté e Região

 

 

 

 

 

 

O Sindicato encerra a primeira semana de greve dos bancários com 75% das agências paralisadas. A base é composta por doze cidades: Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Roseira, Ubatuba, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí­, São Luiz do Paraitinga, Lagoinha, Natividade da Serra e Redenção da Serra.

Durante esse perí­odo os dirigentes sindicais realizaram reuniões com os trabalhadores orientando sobre o direito de greve e a proposta rebaixada dos banqueiros. A categoria reivindica o reajuste salarial de 16% (composto de reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR), piso e vales alimentação e refeição maiores, mais segurança, fim das demissões e da terceirização, além de contratações, valorização do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral.

 "Foi uma semana bastante positiva, a participação dos bancários na greve mostra a indignação frente à rotina estressante das agências. Continuaremos mobilizados para a próxima terça-feira (13), e assim pressionar os banqueiros a apresentar proposta que contemple nossas reivindicações.", destaca Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC