Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/10/2010

FIM DA GREVE É APROVADO PELOS BANCÁRIOS

Ao completar 15 dias da maior greve nacional dos últimos 20 anos, os bancários reunidos em assembléia, em Taubaté, decidiram, nesta quarta-feira, 13, aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos " Fenaban e encerrar a greve da categoria.

Na assembléia realizada na sede do Sindicato, às 09h00, os bancários dos bancos privados, que tiveram grande participação na paralisação das agências bancárias, aprovaram a proposta da Fenaban e decidiram retornar as atividades nesta data.

Os bancários dos bancos privados, além de seguirem a orientação do Comando Nacional, reconheceram que a melhoria do ín­dice de reajuste salarial com aumento real, a valorização do piso salarial e a inclusão na CCT de cláusulas que permitam o combate ao assédio moral e à falta de segurança bancária são conquistas que decorrem da mobilização e da luta dos bancários e não uma mera concessão dos banqueiros.

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também se manifestaram pela aprovação das propostas específicas apresentadas pelos respectivos bancos, entretanto, vincularam as suas decisões ao resultado da assembléia dos bancários de São Paulo que, nesta noite, também deliberaram favoralmente pela aprovação das propostas e pelo encerramento da greve nacional por tempo indeterminado.

Os trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa por deliberação em assembléia decidiram retornar as atividades a partir de amanhã, dia 14/10.

Em tempo: A Confederação Nacional dos Bancários " Contraf-Cut informa que até às 22h00, a grande maioria das assembléias realizadas aprovou as propostas da Fenaban, Banco do Brasil e Caixa.

Assessoria de Comunicação " 13/10/2010 " às 23h00

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC