Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

24/08/2015

Caravana no ABC reafirma a luta em defesa da democracia

A Caravana de Mobilização da FETEC-CUT/SP encerra sua primeira semana no ABC Paulista, cobrando dos banqueiros respostas positivas para as reivindicações dos bancários e reafirmando a defesa da democracia. O Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias do ABC e lideranças políticas da região também participaram da mobilização.

Ao percorrer as ruas centrais de Santo André, os dirigentes sindicais alertaram os bancários e a população sobre as negativas dos bancos para as reivindicações dos trabalhadores. "Já começamos recebendo não na primeira rodada de negociação sobre emprego, na quarta-feira (19), além disso, os banqueiros buscaram se eximir de sua responsabilidade, negando os problemas gerados pelos cortes de postos de trabalho e seus reflexos na prestação de serviços aos clientes. A categoria está se mobilizando para arrancar bons resultados das negociações", afirma Belmiro Moreira, presidente do Seeb ABC.

Os representantes dos bancários também falaram sobre sua participação, na noite desta quinta-feira 20, no ato em defesa da democracia. "Fomos às ruas em prol da democracia, mas também para protestar por menores taxas de juros e melhor atendimento aos clientes, já que os bancos, que são concessões públicas, lucram tanto e devem devolver isso em benefícios da sociedade. Essa mobilização, que levou mais de 100 mil pessoas para as ruas, somente na capital paulista, serviu para nos revigorar. Hoje, aqui em Santo André, reafirmamos a democracia", disse Roberto Rodrigues, secretário geral da FETEC-CUT/SP.

A animação foi feita pelo Grupo Arca de Teatro e pela Bateria da Escola de Samba Palmares.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC