Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

18/08/2015

Caravana da FETEC/CUT-SP divulga Campanha Nacional 2015 em Mogi das Cruzes

A caravana da FETEC-CUT/SP chegou, nesta terça-feira 18, ao municíp­io de Mogi das Cruzes, anunciando a Campanha Nacional dos Bancários 2015.  

Partindo do Largo do Rosário (Praça da Marisa), os bancários seguiram em caminhada pela Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e pela Avenida dos Bancos, divulgando as reivindicações da categoria por valorização profissional, defesa do emprego, fim das terceirizações, mais saúde e segurança.

Com animação de Olí­mpio & Sua Banda e Palhaço Perna de Pau, os bancários percorreram as principais agências do centro cidade, denunciando a exploração dos banqueiros, não apenas sobre os trabalhadores, mas também sobre clientes e população. "Os bancos cobram juros extorsivos e tarifas exorbitantes, sem contrapartidas para a sociedade. O cliente pessoa física paga caro e o empresariado também paga caro. E mesmo assim, falta segurança, falta crédito  e faltam funcionários para um melhor atendimento", denuncia Aline Molina, diretora da FETEC-CUT/SP.  

"Nossa Campanha está debatendo não somente o benefício para os bancários, mas a todos os clientes. Não é justo que os trabalhadores e a sociedade paguem a conta da crise internacional com a superlotação nas agências. É neste cenário que bancários estão adoecendo e que os clientes estão sendo até mesmo impedidos de entrar nas agências. Vamos exigir respeito e responsabilidade na mesa de negociação", destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região, Francisco Candido.  

"Os bancos têm totais condições de atender às reivindicações dos trabalhadores, que são os verdadeiros responsáveis pelo crescimento do setor", reiteirou Antonio de Siqueira Lima, dirigente do Seeb/Mogi, ao antecipar que a categoria estará firme nas mobilizações pressionando por resultados concretos na mesa de negociação.  

A minuta de reivindicações da categoria foi entregue pelo Comando Nacional dos Bancários à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 11 de agosto e a primeira rodada de negociação ocorre nesta quarta 19, sobre questões de emprego.  

Considerado uma das prioridades para este ano, o tema envolve fim das demissões e das terceirizações, ampliação das contratações e adoção da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que coà­be dispensas imotivadas.  

Enquanto ocorre a primeira rodada de negociação, a caravana da FETEC-CUT/SP estará percorrendo as ruas centrais do municíp­io de Guarulhos, levando o debate para os bancários e a população da região.  

Calendário:

19/08: quarta - GUARULHOS

21/08: sexta - ABC

31/08: segunda - PRESIDENTE PRUDENTE

01/09: terça - ASSIS

02/09: quarta - CATANDUVA

03/09: quinta - BARRETOS

04/09: sexta - ARARAQUARA

08/09: terça - LIMEIRA

09/09: quarta - JUNDIAà

10/09: quinta- BRAGANÇA PAULISTA

11/09: sexta " REGISTRO

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC