Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

07/08/2015

Caixa irá licitar 46% das lotéricas do país

A Caixa anunciou que no dia 20 deste mês inicia o processo de licitação de praticamente metade das lotéricas do país. O objetivo é leiloar a licença de 6.104 pontos de atendimento divididos em blocos de 500. Uma das exigências do edital que será lançado em outubro é que os novos administradores sigam regras de padronização dos espaços, que devem ser maiores. Segundo a Caixa, esse grupo representa 55% dos negócios de correspondente bancário.

Enquanto isso a Caixa reduziu mais de 3 mil postos de trabalho. "Estamos reivindicando mais contratações para melhorar as condições de trabalho e de atendimento a população", lembrou Dionisio Reis, diretor do Sindicato.

> Ato cobra mais empregados na Caixa 

A utilização cada vez maior dos correspondentes bancários e dos meios eletrônicos é alvo de críticas do movimento sindical, política considerada "um tiro no pé, pois a posição que a Caixa conquistou foi também o know-how na lida com a população e os programas sociais. Externalizar essa tarefa é abrir mão dos maiores valores da empresa", critica Dionisio. O dirigente ressalta que o Sindicato vem recebendo dos bancários denúncias de que os planos da direção da Caixa, numa visão considerada equivocada pelo movimento sindical, são de não atender mais a população e priorizar os negócios mais rentáveis.

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC