Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

13/10/2010

Apesar dos altos lucros, banco Itaú se isenta de responsabilidade com a segurança de seus clientes e funcionários

A agência do Banco Itaú, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, em Taubaté, é um exemplo da falta de compromisso do banco com a questão da segurança de seus clientes e funcionários.

A agência apresenta uma série de irregularidades, como por exemplo: possuir uma única porta giratória de acesso, instalada na calçada, obrigando seus clientes a aguardarem a entrada no banco numa situação de risco, debaixo de sol ou chuva.

Sem nenhuma privacidade, as paredes da agência são de vidro transparente, deixando clientes e funcionários expostos, já que qualquer pessoa do lado de fora consegue acompanhar toda movimentação de clientes e funcionários, o que facilita a ação de marginais que não precisam nem entrar na agência, nem fazer uso de celular para acompanhar as transações dos clientes.

Caso recente ocorrido no dia 08 deste mês, demonstra a situação real do perigo. Uma mulher aposentada foi vítima do golpe da saidinha de banco, após receber seu pagamento e deixar a agência.


O banco Itaú descumpre a Lei Municipal 4.279, de 12 de novembro de 2009, que consiste na instalação de divisórias para separar o ambiente dos caixas e a fila de espera numa forma de inibir tais golpes, e ainda deixa sua agência completamente vulnerável a assaltos e golpes de saidinhas, o que é inaceitável.


"O setor que mais lucra no país, graças a seus clientes e o esforço de seus funcionários, não se importa com a segurança destas pessoas", afirma Isabel, diretora do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.

Assessoria de Comunicação - 13/10/2010

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC