Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

28/07/2015

Como ser BRA sem auxílio-educação?

O Bradesco é o único dos grandes bancos no Brasil que não tem uma política definida para a concessão de bolsas de estudo a seus funcionários. "Está em destaque negativo faz muito tempo, pois todos os outros pagam. Alguns até pagam a segunda graduação e cursos de pós", compara o diretor do Sindicato Thiago Vinicius Lopes.

Essa dívida com os trabalhadores é motivo de inúmeras queixas. "Causa muita reclamação e indignação entre os funcionários porque eles querem se graduar ou se especializar para atuar melhor no mercado, mas não contam com a ajuda da instituição para a qual trabalham", critica o dirigente, acrescentando que o auxí­lio-educação é uma das reivindicações da Campanha de Valorização dos Funcionários, cujo tema deste ano faz alusão à propaganda do banco. "Eles dizem que são BRA, mas BRA mesmo é valorizar funcionários e clientes."

Thiago lembra que alguns até são "presenteados" com cursos de MBA, mas são poucos os escolhidos. "Nada contra. A questão é que milhares de outros trabalhadores também gostariam de ter acesso e não sabem nem quem é contemplado, pois não há regras nem critérios claros para isso, o que ocorreria se a bolsa estivesse prevista em acordo. E o Bradesco, com lucros sempre crescentes, tem todas as condições para isso."

O banco teve lucro lí­quido de R$ 4,8 bilhões apenas nos primeiros três meses de 2015, resultado 23,1% maior que o do mesmo perí­odo de 2014.

"Um banco que lucra tanto e que tanto valoriza a carreira fechada deveria investir mais, pois com certeza terá trabalhadores muito mais qualificados em seu quadro funcional. Até quando este destaque negativo permanecerá?", questiona o dirigente.

Negociação " A reunião de negociação com o banco, pré-agendada para quarta 29, será remarcada. O Sindicato informará por seus canais de comunicação assim que a data for acertada.

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC