Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

27/07/2015

17ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP elege prioridades para a Campanha Nacional 2015

Defesa do emprego bancário, fim das terceirizações, valorização profissional e melhores condições de trabalho são as principais bandeiras de luta aprovadas pela 17ª Conferência Estadual dos Bancários, realizada pela FETEC-CUT/SP, neste sábado 25, em São Paulo, com participação de 331 delegados.

A manutenção da política de aumento real continua prioritária. Assim, os delegados aprovaram a reposição salarial pela inflação acumulada no perí­odo compreendido entre 01.09.2014 a 31.08.2015 mais 5% de aumento real.

Além da valorização dos pisos, os bancários da base da FETEC-CUT/SP defendem PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais parcela fixa de R$ 6.247,26, acrescidos do novo ín­dice.

Conforme as propostas aprovadas, os bancários irão fortalecer a luta por saúde e melhores condições de trabalho, reivindicando o fim das metas abusivas e das práticas de assédio moral.

A garantia de segurança bancária também deve permanecer no foco da categoria, que reivindica a devida instalação de equipamentos e adoção de medidas de prevenção contra assaltos, sequestros e extorsões.

Como estratégia de campanha, a 17ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reiterou a importância da unidade da categoria, como instrumento para pressionar os bancos na mesa de negociação. "A unidade da categoria tem sido determinante na defesa dos direitos e avanço nas conquistas. Neste ano, a conjuntura do país nos exige fortalecer ainda mais a estratégia da classe trabalhadora. E é, com este entendimento, que concluà­mos esta 17ª Conferência Estadual", afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Moções " A 17ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP aprovou, por unanimidade, as seguintes moções:

- Repúdio aos ataques de cunho sexista à presidenta Dilma;

- Repúdio ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pela condução arbitrária e autoritária de temas relevantes e polêmicos para a nação, como o PL  das terceirizações, reforma política e diminuição da maioridade penal.

A 17ª Conferência Estadual dos Bancários da CUT-SP elegeu os delegados para a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada de 31 de julho a 02 de agosto, em São Paulo, para onde serão encaminhadas as prioridades defendidas pela FETEC-CUT/SP.

Apoio - Os delegados presentes também aprovaram o apoio ao bancário Vagner Freitas, para a recondução ao cargo de presidente da CUT Nacional, no 12º CONCUT (Congresso Nacional), que será realizado de 13 a 16 de outubro de 2015.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC