Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

27/07/2015

17ª Conferência Estadual da FETEC/CUT-SP conclama a solidariedade da classe trabalhadora

Teve início no sábado 25, em São Paulo, a 17ª Conferência Estadual dos Bancários, realizada pela FETEC-CUT/SP, com saudação aos 13 sindicatos participantes. A palavra de ordem da abertura do evento foi SOLIDARIEDADE da classe trabalhadora frente a atual crise institucional pela qual passa o Brasil.

Para o presidente da CUT Nacional, Vagner de Freitas, o momento é de unir forças contra os ataques da direita conservadora, cujo mais recente alvo é o movimento sindical. "Devemos ir para os locais de trabalho para denunciar a farsa e fazer o enfrentamento", afirmou o dirigente ao destacar: "Somos um só nesse momento".

 Conforme o presidente da Contraf/CUT, Roberto Von Oster, os bancários já perceberam que seus direitos e a democracia estão sob ataque por membros de um Congresso inimigo, que com um único projeto podem aniquilar os direitos dos trabalhadores conquistados com anos de luta. "Continuo acreditando que o sindicato é a invenção mais criativa da humanidade para distribuir igualdade. Entendo que esse é um ano difícil, mas nossa estrutura nos levará à vitória, pois todos sabemos a importância da unidade".

"Somos uma categoria de luta e não vamos baixar a cabeça por quererem enfraquecer o movimento sindical. Nossa categoria é fundamental na luta histórica de conquistas dos trabalhadores, por isso somos atacados. Temos que continuar na luta pela democratização da mídia e pela reforma política. Temos que lutar pela democracia e não podemos permitir um golpe ou retrocesso por meio de manipulação", ressaltou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

De acordo com o presidente da FETEC-CUT/SP, Luiz César de Freitas, o Alemão, o movimento sindical precisa ter um olhar mais aprofundado para a história brasileira. "Essa direita que ataca os trabalhadores é a mesma que nunca mudou. A classe trabalhadora tem que se organizar e defender as conquistas e os avanços socias no Brasil. O nosso debate nesta 17ª Conferência Estadual dos Bancários é muito mais do que  construir uma Campanha Nacional fortalecida, é o momento de olhar para os problemas de toda a classe trabalhadora e nos mantermos unidos para defender a democracia", salientou o dirigente.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC