Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

24/07/2015

FETEC-CUT/SP realiza 17ª Conferência Estadual dos Bancários neste sábado 25

Neste sábado 25, a FETEC-CUT/SP promove a 17ª Conferência Estadual dos Bancários, devendo reunir mais de 300 delegados.

Com participação de Emir Sader, professor doutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas e Secretário Executivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales, o evento traçará os desafios para a Campanha Nacional dos Bancários 2015, a partir de análises sobre perspectivas e cenários.  

 

A exemplo dos anos anteriores, esta 17ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP encerra um ciclo de debates realizados pela federação cutista, em conjunto com os sindicatos filiados, sobre conjunturas política-econômica, defesa do emprego, saúde e melhores condições de trabalho, valorização profissional e regulamentação do sistema financeiro.

Ao longo dos últimos três meses, foram realizadas, além de pesquisas sobre os principais problemas enfrentados pelos bancários nos seus locais de trabalho, visitas e reuniões nos sindicatos filiados, bem como quatro Conferências Regionais, durante as quais os dirigentes sindicais projetaram ações para o fortalecimento das lutas da categoria.

Todas essas discussões embasarão os trabalhos da 17ª Conferência Estadual, de onde sairão as propostas da FETEC-CUT/SP para a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada de 31 de julho a 02 de agosto, também em São Paulo.

"Conhecer os anseios dos bancários e, a partir daí­, organizar a luta sindical é uma forma de dar voz a todos os atores, favorecendo assim a organização de nossas campanhas. Esperamos que os debates desta 17ª Conferência Estadual fortaleçam ainda mais a unidade da categoria para que possamos enfrentar os desafios do momento e seguir avançando nas conquistas", afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

ProgramaçãoProgramação

- 10h - início 

- Apresentação do slide-show FETEC 2014-15
- Mesa de abertura
- Mesa de conjuntura (Emir Sader, Juvândia Moreira, Luiz Claudio Marcolino)
- Apresentação da consulta realizada junto aos bancários
- Mesa de debate: Reestruturação do sistema financeiro nacional
- Debate de propostas para a minuta nacional 2015
- Eleição da delegação ao Encontro Nacional dos Bancários

- 17 h - Encerramento dos trabalhos

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC