Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

23/07/2015

Bancários cobram avanços no Bradesco

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) reuniu-se, no último dia 16 de julho, com representantes do Bradesco, para cobrar avanços nas negociações sobre a pauta específica de reivindicações.

Na reunião, foram debatidas três questões: fim das cobranças por metas abusivas e do assédio moral, parcelamento do adiantamento de férias e programa de retorno ao trabalho. Além disso, os representantes dos trabalhadores cobraram mais contratações de funcionários, mudanças no reenquadramento dos clientes e fim do Projeto Atendimento.

 Foi definido que será constituído um GT (grupo de trabalho) para tratar do programa de retorno ao trabalho. Os demais temas ainda continuam em debate, com previsão de nova rodada no dia 29 (a confirmar).

A Campanha de Valorização dos Empregados do Bradesco está mobilizando os bancários desde 23 de junho, por meio de atividades sindicais e debates nas redes sociais. "Nossa mobilização nacional, com protestos nos dias 23/06 e 16/07, mostra a disposição de luta dos trabalhadores em busca de evolução nas negociações", afirma Maria de Lourdes Alves da Silva, a Malu, diretora da FETEC-CUT/SP.

Ter Auxí­lio Educação é tudo de BRA

A dirigente ressalta que o banco, para valorizar os trabalhadores, tem de atender as reivindicações dos bancários. "Nos mobilizamos por melhores condições de trabalho e de salário, e por avanços nas conquistas, como por exemplo auxí­lio educação para todos os funcionários. Atualmente, o banco não concede o auxí­lio, mas na hora de contratar exige nà­vel universitário. Esta reivindicação é fundamental, pois o custo de um curso superior pesa no orçamento dos funcionários. Por isso, lutamos para que esta reivindicação seja uma conquista e todos os trabalhadores tenham acesso", destaca Malu.

A diretora da FETEC-CUT/SP ressalta a importância de os funcionários caminharem juntos com seus sindicatos. "Sindicalizar-se é o primeiro passo para a mobilização. E, a partir daí­, participar das atividades organizadas pelos sindicatos, como esta Campanha de Valorização atualmente em curso", salienta Malu.

A agenda de mobilização da Campanha de Valorização no Bradesco pode ser conferida no site da FETEC-CUT/SP (www.fetecsp.org.br) e nos endereços eletrônicos dos sindicatos filiados.

A atual campanha tem como mote "Agora é Bancário" - nas redes sociais (Facebook,
Twitter e Whatsapp) e usa as hashtags:

#AgoraéBancário
#clienteBRAvo
#bancariocoBRAdo
#AgoraécoBRAr
#AgoraéBANcario


Confira os itens da minuta específica: 


1.      Emprego

2.      Fim do Assédio Moral e das metas Abusivas

3.      Implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salário - PCCS.

4.      Remuneração total

5.      Auxí­lio Educacional

6.      Melhorias no plano de saúde

7.      Garantia dos direitos dos funcionários lesionados, que tenham passado por sequestro, afastados do trabalho, e ou, quando do seu retorno e construção de programa de reabilitação profissional.

8.      Parcelamento do salário de adiantamento de férias

9.      Incentivo à diversidade cultural: Vale-Cultura

10.     Investir na segurança dos bancários e clientes

11.     Planos de Previdência Complementar

12.     Programa Treinet no horário de trabalho e sem pressão

13.     Igualdade de oportunidades

14.     Livre acesso do dirigente sindical aos locais de trabalho

15.     Respeito ao direito de greve

16.     Reembolso de gastos extraordinários para atividade de trabalho

17.     Auxí­lio Educação: para primeira e segunda graduação, também para pós-graduação.

 

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC