Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

14/07/2015

Cinco mil funcionários aderem ao PAI do BB

Cerca de cinco mil funcionários de todo o país aderiram ao PAI (Plano de Aposentadoria Incentivada) do Banco do Brasil. O prazo de adesão terminou na sexta-feira 10 e o Sindicato cobra que a direção da instituição financeira acelere a contratação de trabalhadores.

"Essa adesão corresponde a 4,5% do total de funcionários da empresa que, segundo seu balanço, contava com cerca de 111 mil bancários no primeiro trimestre deste ano. Assim, é urgente que haja agilidade nas contratações, evitando que as condições de trabalho piorem nas agências e departamentos", destaca o diretor do Sindicato João Fukunaga.

A cláusula 39ª do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) " conquistada na Campanha Nacional Unificada 2014 " estipula a contratação pelo banco público de 2 mil funcionários, sendo que mil ocorreram no ano passado e o restante tem de ser feita até dezembro deste ano. "Reivindicamos a reposição de todas as saídas pelo PAI e o ingresso de mais mil pessoas conforme consta em acordo", esclarece o dirigente.

O sindicalista adverte ainda que conforme os bancários forem saindo, a tendência é surgirem vagas em cargos comissionados. "Estamos atentos ao processo de ocupação dessas vagas e reivindicamos seleção democrática e transparente para evitar favorecimentos", acrescenta João Fukunaga.

 

Fonte:  Seeb SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC