Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

01/07/2015

3º Campanha Unificada de Sindicalização: Porque você é importante para o sindicato

Fortalecer a luta sindical por melhores condições de trabalho e avanços nos direitos é o objetivo da 3º Campanha Unificada de Sindicalização, lançada pela FETEC-CUT/SP, nesta nesta terça-feira 30, em São Paulo.

Com o mote O sindicato é importante para você? Ou você é importante para o sindicato?, a  campanha é uma rica oportunidade para os sindicatos estreitarem os laços com os bancários e intensificarem o debate sobre a importância das entidades sindicais na vida da classe trabalhadora.

"Quanto maior o número de associados, mais forte é o sindicato para atuar na defesa dos trabalhadores. É desta forma que a categoria bancária tornou-se protagonista da primeira Convenção Coletiva de Trabalho no Brasil, permitindo com que os bancários passassem a usufruir dos mesmos direitos em todo o país", afirma Roberto Rodrigues, secretário geral da FETEC-CUT/SP.

Como resultado da atuação dos sindicatos na categoria bancária pode-se citar a implementação da política de aumento real, valorização dos pisos, evolução anual na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os programas contra discriminação nos bancos e de combate  à violência organizacional, dentre outros.

"Agora, é preciso continuar avançando. Por isso, a FETEC-CUT/SP investe nas campanhas de sindicalização, como instrumento de fortalecimento da organização sindical e, consequentemente, da negociação coletiva. Trata-se também de importante ensejo para ampliarmos o diálogo sobre a importância da CUT, como indutora do projeto da classe trabalhadora por uma sociedade justa e igualitária", ressalta Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

A exemplo das edições de 2011 e 2013, esta 3ª Campanha Unificada de Sindicalização conta com premiações e materiais de divulgação, devendo estender-se até novembro/2015.

Prestação de contas " Antecedendo o lançamento da 3ª Campanha de Sindicalização, os sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP aprovaram, por unanimidade, as contas da federação cutista relativas a 2014.

Conforme apresentação do Balanço Patrimonial, no exercício em questão, além das despesas com infraestrutura, a entidade seguiu priorizando os investimentos em comunicação,  formação e atividades de mobilização, como a defesa dos direitos dos trabalhadores e a campanha nacional unificada.

"A aprovação das contas da FETEC-CUT/SP do exercício de 2014 reflete o compromisso das nossas ações com a categoria. Os sindicatos referendam a atuação da entidade na luta por uma sociedade inclusiva, com justiça e igualdade para todos", afirma Aline Molina, secretária de Finanças da FETEC/CUT-SP.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC