Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

11/02/2015

Contraf-CUT, Fenae e centrais cobram audiência sobre Caixa com governo

Em ofícios enviados nesta segunda-feira (9) à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, a Contraf-CUT, a Fenae e centrais sindicais cobraram a realização da audiência solicitada no final do ano passado. O objetivo da reunião é pedir esclarecimentos sobre as notícias veiculadas pela imprensa de que o governo federal pretende abrir o capital da Caixa Econômica Federal.

Assim como os que foram protocolados no dia 23 de dezembro, os documentos desta segunda-feira foram assinados pela Contraf-CUT, Fenae, CUT, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas.

"Parece que a presidenta Dilma já despachou o ofício do ano passado com o ministro Miguel Rossetto, que estaria trabalhando para garantir uma audiência em fevereiro. Até o momento, porém, não há nada oficial do Planalto. Queremos os esclarecimentos o quanto antes, pois o clima de apreensão entre os empregados é cada dia maior", diz Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, ressalta que é importante que a sociedade participe desse debate. "A Caixa é um patrimônio dos brasileiros. É fundamental que a empresa continue 100% pública e com esse forte papel social, atuando todos os dias para melhorar a vida das pessoas. Essa suposta proposta de abertura de capital não passará, porque não interessa ao país", afirma.

Dia Nacional de Luta

O próximo 27 de fevereiro será histórico. É quando vai ocorrer o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública.

O objetivo é mobilizar os mais de 100 mil empregados, as entidades representativas da categoria e toda a sociedade.

Dez mil cartazes com a frase "Eu defendo a Caixa 100% pública" já estão sendo enviados para as mais de 4 mil unidades do banco.

"A ideia é utilizar os cartazes em uma grande ação nas agências e em fotos a serem postadas nas redes sociais com a hashtag #acaixaédopovo. Vamos reforçar nossa posição contra qualquer tentativa de abertura de capital da empresa", explica o vice-presidente da Fenae, Clotário Cardoso.


Ato na Câmara

No dia 25 de fevereiro, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, ocorrerá o Ato em Defesa da Caixa Econômica Federal 100% Pública. O evento será realizado pela Contraf-CUT, Fenae e gabinete da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

"Vamos debater o assunto e mostrar que não há razão para abrir o capital do banco", destaca Jair.


Fonte: Contraf-CUT com Fenae

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC