Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

22/01/2015

Delegados sindicais discutem Caixa 100% pública

Delegados sindicais da Caixa tem um importante compromisso na próxima na terça-feira 27. Discutir a ameaça de abertura de capital do banco. O debate será às 9h30, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413, Centro) e contará com a presença da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), bancária da Caixa. Também estão sendo convidados a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados, Fabiana Matheus, a representante dos trabalhadores no Conselho Administrativo do banco, Rita Serrano, dirigentes sindicais da Fetec-CUT/SP e representantes de outros sindicatos do estado.

 

"Será uma grande reunião para definirmos os próximos passos da mobilização pela defesa da Caixa 100% pública", informa o diretor executivo do Seeb/SP e diretor de Bancos Federais da FETEC-CUT/SP, Dionísio Reis. "Somos totalmente contra a abertura de capital da Caixa. Isso só interessa a grandes incorporadoras, ao grande capital, enfim, a quem só visa o lucro. Porque àsociedade e à classe trabalhadora o que interessa é que o país tenha um banco totalmente público e forte, e isso já temos", destaca.

Os rumores de abertura de capital da Caixa circularam na imprensa no final de 2014. Diante disso, as centrais sindicais enviaram ofício no dia 23 de dezembro à presidenta Dilma Rousseff solicitando audiência para discutir o assunto. O Palácio do Planalto ainda não se manifestou.

> Entidades sindicais exigem Caixa 100% pública

Dionísio reforça a importância de todos os delegados participarem da reunião. "Essa é uma luta que começa por nós, empregados, mas que é fundamental para todos os cidadãos brasileiros. A defesa da Caixa pública tem de ser feita também pelos movimentos de moradia e por outros movimentos sociais, já que a instituição tem um papel essencial na implementação dos programas sociais e no desenvolvimento do país."

O dirigente destaca ainda que a Caixa 100% pública é uma das bandeiras do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos e Direitos, organizado pela CUT e demais centrais sindicais.

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC