Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

09/12/2014

Dilma recebe centrais e garante diálogo e negociação com trabalhadores

Em audiência concedida pela presidenta Dilma Rousseff para as centrais sindicais, nesta segunda-feira (8), em Brasíl­ia, o presidente da CUT, Vagner Freitas, cobrou a manutenção das políticas sociais para a classe trabalhadora e mais diálogo com o movimento sindical.

A presidenta reafirmou o compromisso feito durante a campanha eleitoral de ampliar o diálogo com os representantes dos/as trabalhadores/as e garantiu que vai manter as políticas públicas de geração de emprego e renda e a Política de Valorização do Salário Mín­imo.


Mesa de diálogo permanente

Dilma disse, ainda, que vai corrigir a tabela do Imposto de Renda para 2015 e instaurar uma mesa de diálogo permanente para encontrar medidas alternativas ao fator previdenciário e para regulamentar a Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que estabelece o princíp­io da negociação coletiva entre trabalhadores públicos e os governos das três esferas - municipal, estadual e federal.

O presidente da CUT considerou que a reunião foi positiva e acredita que a negociação vai destravar os principais itens da pauta dos trabalhadores.

"Além de tratar das prioridades da classe trabalhadora para os próximos quatro anos, a presidenta se comprometeu a valorizar o diálogo e a negociação com as centrais sindicais", disse Vagner.

Para a CUT, é preciso encontrar soluções para destravar no Congresso Nacional a pauta de reivindicações, entregue em março de 2013 depois da marcha que reuniu mais de 50 mil pessoas em Brasíl­ia.

Pela CUT, participaram da reunião, além de Vagner, a vice-presidente Carmen Foro, e a secretária Nacional da Mulher Trabalhadora, Rosane Silva.

Pauta de reivindicações:

. fim do fator previdenciário;

. manutenção da política de valorização do salário mín­imo, que ajudamos a construir, a aprovar no Congresso e a implementar com muita pressão de mobilização;

. regulamentação da Convenção nº 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que normatiza o direito de negociação dos servidores públicos;

. correção da tabela do imposto de renda;

. reforma agrária e as políticas de fortalecimento da agricultura familiar;

. redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário;

. reforma tributária;

. reforma política; e,

. regulamentação dos meios de comunicação.


Fonte: CUT Nacional/ Crédito: Roberto Stuckert Filho - Presidência República

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC