Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

02/12/2014

Itaú apresenta proposta de plano de saúde com custo para trabalhadores

Nesta segunda-feira 1º, os representantes dos trabalhadores e Itaú estiveram reunidos na sede da Contraf/CUT, em São Paulo para debater o Plano de Saúde dos funcionários.

O banco convocou o movimento sindical para apresentar uma nova proposta de convênio, porém, com repasses altos para os trabalhadores.

Os representantes sindicais avaliarão proposta, mas já afirmaram que o plano precisa ser familiar e contemplar a todos. Além disso, sem repasse do custo para os funcionários.  "O Itaú tem lucros exorbitantes, tem alta rotatividade e demissões e ainda quer repassar a conta para os bancários", afirma Valdir Machado, representante da FETEC-CUT/SP na mesa de negociação.

O problema com o plano de saúde é debatido entre movimento sindical e banco desde 2012. Entre as principais reclamações estão as dificuldades que os aposentados estão enfrentando para manter o convênio médico, uma vez que eles têm de arcar com todo o custeio, o que deixa o valor muito elevado, fazendo com que a maioria abra mão do direito. "O que foi apresentado não minimiza o custo e onera os trabalhadores da ativa que não tem garantia de que vai utilizar o plano no futuro", reforça Valdir.

PDV " O Plano de Demissão Voluntária (PDV) apresentado pelo banco para os assessores operacionais das areas empresariais das Emp ll, Emp lll e Emp lV, terá prazo de adesão até junho de 2015. A previsão é de adesão de cerca de 1400 trabalhadores. Destes, 500 já foram realocados segundo representantes do banco.

"Não aceitamos o clima de terror que alguns gestores estão fazendo com esses funcionários. Quremos mais empregos e manutenção de postos de trabalhos. Os bancários que gozam de qualquer tipo de estabilidade não deve aceitar a pressão e fazer denuncia ao sindicato", salienta Machado.

Fonte: FETEC-CUT/SP/ Foto: CONTRAF-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC