Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/11/2014

Começam debates para criação da aliança em defesa dos bancos públicos

A UNI Américas Finanças abriu nesta terça-feira (25), em Buenos Aires, os debates para a criação de uma Aliança Latino-Americana em Defesa dos Bancos Públicos. O evento conta com a participação de sindicalistas do Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Costa Rica, Paraguai e Chile.

Nesse primeiro dia, os dirigentes sindicais expuseram a atuação dos bancos públicos em cada país, reafirmaram a importância da função de indutores do desenvolvimento social e a necessidade de avançar nas formas de controle por parte da sociedade para garantir que eles cumpram esse papel.

Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e vice-presidente da UNI Américas Finanças, destacou que os bancos privados também têm que ter responsabilidade social e não devem focar sua atuação exclusivamente no lucro e reiterou o princíp­io que deve nortear a atuação dos bancos públicos. "A banca pública deve colocar as pessoas em primeiro lugar e não o mercado", afirmou.

Os sindicalistas ressaltaram ainda que a participação dos trabalhadores nos fóruns de decisão desses bancos é fundamental e levantaram a necessidade da criação de organismos multilaterais de crédito na região.

No perí­odo da tarde estava previsto o debate sobre o documento que deve ser aprovado no final da reunião nesta quarta-feira para o lançamento da Aliança Latino-Americana em Defesa dos Bancos Públicos.


Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC