Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/10/2010

Bancários fortalecem a greve, mesmo com intimidações e ainda sem proposta

Nesta sexta-feira, as 51 agências da região mantêm-se fechadas, com suas atividades paralisadas. Hoje, completa-se o 10º dia de greve, e os bancários demonstram unidade, garra, e determinação em lutar pelos seus direitos, valendo-se do suporte do direito legal da mobilização de greve. Ao todo, são mais de 8.280 agências em todo o país, além de 17 centros administrativos localizados na capital paulista.

Ainda não houve um diálogo de resultados satisfatórios com a Fanaban, que apresente propostas respeitadoras à categoria bancária. Ao contrário, os banqueiros negam as atitudes sindicais e ignoram as reivindicações propostas. Apesar do lucro astronômico alcançado pelos bancos, de mais de R$ 21 bilhões no primeiro semestre, continuam negando aumento real para os bancários, PLR e a valorização dos pisos, demonstrando atitude desrespeitosa com os trabalhadores bancários.

A preocupação com o lucro é típ­ico dos banqueiros. Mas a categoria não está se deixando abalar e continua forte em suas reivindicações, mesmo com as intimidações sofridas por alguns funcionários. Todos estão indignados e fazendo crescer e fortalecer a greve.

A Justiça reconhece que a greve dos bancários é legítima, justa e pacífica.

 

Assessoria de Comunicação - 08/10/2010

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC