Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

12/11/2014

Contraf-CUT retoma mesa temática de Segurança Bancária no dia 24

Encerrada a Campanha Nacional dos Bancários 2014, a Contraf-CUT retoma o funcionamento das mesas temáticas com a Fenaban. No próximo dia 24 (segunda-feira), será realizada reunião bipartite de Segurança Bancária, às 15 horas, na sede da entidade patronal.

"Trata-se de um espaço importante de debates das questões específicas da categoria, como saúde do trabalhador, segurança bancária, igualdade de oportunidades e terceirização. Muitas conquistas que hoje integram a convenção coletiva começaram a ser construídas nas mesas temáticas", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

"Esperamos retomar as discussões sobre as reivindicações dos bancários que buscam garantir mais segurança nos bancos e proteção à vida de trabalhadores e clientes", destaca Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária.

A pesquisa nacional sobre mortes em assaltos envolvendo bancos, elaborada pela Contraf-CUT e Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), com base em notícias da imprensa e apoio técnico do Dieese, apurou 32 assassinatos no primeiro semestre de 2014, uma média de 5,33 vítimas fatais por mês, o que representa aumento de 6,7% em relação ao mesmo perí­odo de 2013, quando foram registradas 30 mortes. Desde os primeiros seis meses de 2011, o crescimento foi de 39,1%. Em todo o ano passado ocorreram 65 mortes.

Reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária

No mesmo dia 24, às 10h, a Contraf-CUT promove uma reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, aberta aos integrantes do Comando Nacional dos Bancários, na sede da Confederação (Rua Là­bero Badaró, 158 - 1º andar), em São Paulo. O objetivo é preparar os debates com a Fenaban.


Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC