Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

07/11/2014

Santander frustra mais uma vez

Nesta quinta-feira 6, foi realizada a quinta rodada de negociação para a renovação do acordo coletivo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Santander. O banco espanhol mais uma vez frustrou e não atendeu as reivindicações dos trabalhadores, nem apresentou novas clausulas.

Entre as exigências dos bancários estão mais contratações e o fim das reuniões e conference calls diárias para cobrança de metas. Especificamente sobre as metas, os bancários denunciaram suas alterações constantes do objetivo e da métrica. "Os bancários são surpreendidos diariamente com as alterações dos pesos dos produtos, já que o que é definido no início do mês é modificado a todo instante", afirma Alberto Maranho, representante da FETEC-CUT/SP na mesa de negociação.

O único avanço, em relação à última reunião realizada no dia 23/10, foi sobre as bolsas de estudo. O banco definiu que das 2.500, haverá uma porcentagem específica para o curso de pós-graduação, porém, não aumentará essa quantidade conforme foi solicitado pelos representantes dos trabalhadores. Além disso, o valor do teto será reajustado de acordo com o ín­dice da categoria (8,5%), em janeiro de 2015.

"As negociações específicas com o Santander estão seguindo em ritmo muito lento. Já foram cinco rodadas e quase nenhum avanço, por isso, os trabalhadores irão às ruas na próxima semana em Dia Nacional de Luta", convoca Maranho, que completa: "O banco aumenta sua lucratividade no mundo e não valoriza os trabalhadores brasileiros que são responsáveis por 20% do seu lucro global".

A próxima rodada de negociação será na próxima quinta-feira 13.

 

Fonte: FETEC-CUT/SP/ Foto: Mauricio Morais/Seeb SP

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC