Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

06/10/2014

Bancários aprovam proposta da Fenaban e encerram greve nesta segunda (06)

 Os Bancários dos bancos públicos e privados de Taubaté e Região encerraram a greve da categoria nesta segunda-feira (06), após aprovarem em assembleia o ín­dice de 8,5% (aumento real de 2,02%) para salários, PLR, vale-alimentação e auxí­lios, 9% (ganho real de 2,5%) para o piso e 12,2% no vale-refeição. Os Bancos voltam a funcionar nesta terça, 7 de outubro. 

  A proposta inclui também avanços em relação às cláusulas sociais, como o 13º salário que passa a valer também para os funcionários afastados e extensão de direitos aos casais homoafetivos, que agora poderão incluir esta opção diretamente com o setor de Recursos Humanos (RH) do banco. Foi definido também que os bancos farão, juntamente com o movimento sindical, uma campanha de combate ao assédio moral no trabalho. Além disso, as bancárias demitidas que comprovarem estar grávidas no perí­odo do aviso prévio serão readmitidas automaticamente.

 "Com uma semana de mobilização obtivemos um crescimento significativo, chegando a 50% de agências paralisadas e os bancos sentiram a pressão  e apresentaram avanço nas cláusulas econômicas e nas sociais, principalmente sobre a questão das metas abusivas.", ressalta Valdir Machado, diretor do Seeb Taubaté e Fetec-CUT/SP.

 

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC