Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

05/07/2013

Contraf-CUT discute programa de reabilitação com Bradesco nesta sexta

A Contraf-CUT, sindicatos e federações se reúnem nesta sexta-feira (5) com a direção do Bradesco para discutir o programa de reabilitação profissional dos trabalhadores do banco. Durante o último encontro, a instituição financeira entregou documento com propostas direcionadas ao processo de trabalhadores afastados por licença médica. Porém, os dirigentes sindicais observaram as propostas e pontuaram divergências que serão apresentadas na reunião desta sexta.

"Esperamos que o banco reveja essas divergências para que possamos avançar nas negociações", ressalta Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

Segundo o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, Walcir Previtale, há pontos das premissas do banco que precisam ser aprofundados. "A preocupação do movimento sindical é que, quando o bancário volte ao serviço, tenha plenas condições de desenvolver o seu trabalho, independentemente da função, contanto que ela seja digna e que leve em consideração a capacidade profissional e a reinserção no ambiente de trabalho, e esperamos avançar para isso", afirma o dirigente sindical.

Conforme Walcir, para que essa reabilitação ocorra de forma apropriada e respeitosa, a Contraf-CUT avalia que o funcionário deva contar com uma equipe multiprofissional especializada no seu problema de saúde e capacitada para analisar qual a melhor forma de reinserção nos quadros do banco. "O movimento sindical considera que cada caso de reinserção é único e quer monitorar as reabilitações", completa.

O tema está na pauta específica de reivindicações dos bancários, entregue ao banco no dia 17 de abril e faz parte da Campanha de Valorização dos Funcionários, em andamento desde o início de maio.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 05/07/2013
Fonte: Contraf-CUT

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC