Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

12/08/2010

Inscrições para eleições nos comitês de ética do BB se encerram nesta quinta

Termina nesta quinta-feira, 12, o prazo para inscrição de candidatos para as eleições dos Comitês Regionais de Ética do Banco do Brasil. Conquista da campanha salarial de 2009, o processo de instalação dos comitês foi iniciado neste ano, após debate com a empresa.


Para se inscrever é necessário cumprir os requisitos previstos no LIC 470.0001.00002.6767. As eleições ocorrerão no perí­odo de 25 a 27 de agosto, via Sisbb.

A composição dos comitês de ética foi aprovada pelo Conselho Diretor do BB e tem o seguinte modelo: Comitê Superior para a Ética (nacional) com cinco membros e mais 27 Comitês Regionais com cinco membros, incluído o representante eleito pelos funcionários.

O mandato dos eleitos será de dois anos. Por isso, o movimento sindical reivindicou a não-transferência e a estabilidade para os eleitos dos comitês regionais, semelhantes às dos dirigentes sindicais, além da possibilidade de uma reeleição.

"A implantação dos comitês vem ao encontro daquilo que os funcionários do Banco do Brasil consideram fundamental neste momento: combater o assédio moral, a cobrança de metas abusivas e as práticas danosas de gestão que destroem o bom clima organizacional. Por estas razões, é fundamental que os trabalhadores participem ativamente de todo o processo", afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT e funcionário do BB.

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC