Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

12/08/2014

Pauta específica já está com a direção da Caixa

Ampliação do quadro de trabalhadores até totalizar 130 mil, adoção da jornada de seis horas para todos, e melhorias no Saúde Caixa são algumas das reivindicações da pauta específica dos bancários da Caixa Federal. O documento, aprovado durante o 30º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados), foi entregue por dirigentes sindicais aos representantes do banco público nesta segunda 11, em São Paulo.

 > 30º Conecef aprova pauta específica


"A expectativa é grande até porque, por meio da Campanha Nacional Unificada, já conquistamos avanços importantes nas negociações com a Caixa, como a PLR Social que, além da PLR da categoria, distribui 4% do lucro do banco linearmente entre os empregados", afirma diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis. "Este ano temos outras questões a serem resolvidas. Uma delas é a ampliação do número de bancários por agência que atualmente é muito reduzido e resulta em sobrecarga para o trabalhador."

Dionisio chamou a atenção para a relevância de ocorrerem negociações específicas com a direção da Caixa ao mesmo tempo das gerais da categoria, com a federação dos bancos (Fenaban). A pauta geral também foi entregue na segunda 11. Logo depois houve uma passeata pelo centro para o lançamento da campanha.

> Pauta é entregue à Fenaban e primeira reunião será dia 19

O dirigente também lembrou mudança recente: gerentes passaram a ter acesso ao Sipon (Sistema de Ponto). "A entrada desse segmento reforçou a luta pelo pagamento de horas extras." E finalizou: "Queremos um ambiente em que a gente possa trabalhar com dignidade".

Sipon para gerentes começa a valer na Caixa

A coordenadora da Comissão de Empregados, Fabiana Matheus, faz coro. "Vamos lutar por aumento de salário e reivindicar condições dignas de trabalho, para preservar a saúde do bancário, diminuir a precarização e melhorar o serviço de atendimento à população."

Reunião de delegados " O Sindicato convoca os delegados sindicais da Caixa para reunião na quinta 14, a partir das 9h30, na sede da entidade (Rua São Bento, 413) para discutir a mobilização. 

 

Fonte: Seeb SP/ Foto: Mauricio Morais/Seeb SP

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC