Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

18/07/2014

Começa mal negociação com as financeiras

A primeira rodada de negociação em torno da minuta de reivindicações dos financiários, realizada nesta quarta-feira 16, já trouxe negativas por parte da Fenacrefi.

A entidade patronal negou a aplicação imediata do ín­dice de inflação dos últimos 12 meses nos salários dos empregados, cuja data-base é 1º de junho.

Para os representantes dos financiários, esta antecipação em nada interfere nas negociações desta campanha, podendo reduzir um pouco a perda do poder compra dos trabalhadores. Diante da argumentação, o tema deve voltar ao debate nas próximas rodadas.

Com relação à reivindicação de concessão de um adicional da Participação nos Lucros e Resultados aos financiários, ficou acertada a constituição de uma comissão paritária para definir um patamar mín­imo e buscar um entendimento.

A Fenacrefi, por sua vez, apresentou propostas de alteração do acordo em vigor, alegando serem apenas alterações de texto. Para os representantes dos financiários, no entanto, a questão é mais complexa, pois interfere nos direitos a hora extra e estabilidade pré-aposentadoria, podendo acarretar prejuízos aos trabalhadores.

"Para começar a estudar essas solicitações, precisamos ter acesso a dados das financeiras, como por exemplo sobre o real quadro de funcionários efetivos, estagiários, terceirizados e promotores de vendas", afirma José Aparecido da Silva (Chocolate), representante da FETEC-CUT/SP na mesa de negociação.

De acordo com o dirigente, não existe possibilidade de se decidir sobre qualquer alteração sem um debate prévio com o conjunto dos funcionários das financeiras.

Duas novas rodadas ficaram agendadas para os próximos dias 30 de julho e 07 de agosto.

Fonte: FETEC-CUT/SP

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC