Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

20/05/2014

Dia Nacional de Luta no Santander

Os Bancários de Taubaté e Região protestaram na manhã desta terça-feira (20), por mais contratações e menores tarifas no Santander.  As três agências da Rua Visconde do Rio Branco em Taubaté ficaram fechadas até às 12h, e os diretores entregaram aos clientes a carta aberta e pediram a assinatura para o abaixo assinado que será entregue para Jesús Zabalza, Presidente do Santander no Brasil.

 O banco espanhol eliminou 970 postos de trabalho nos três primeiros meses do ano. Com isso, o banco fechou 4.833 vagas nos últimos 12 meses, o que representa uma queda de 9,0% no quadro de funcionários.

 "Os Bancários estão realizando o Dia Nacional de Luta no Santander buscando o apoio dos clientes e da sociedade, com a finalidade de pressionar o banco a parar as dispensas e a realizar mais contratações, a fim de proteger e ampliar empregos, melhorar as condições de trabalho e garantir atendimento de qualidade.", ressalta Casé, Presidente Sindicato dos Bancários.

Enquanto os trabalhadores sofrem com a sobrecarga de trabalho e agências cheias, metas para cumprir, o que leva muitos ao adoecimento, a realidade de 46 integrantes da diretoria executiva do Santander Brasil é bem diferente. Por ano, cada um deles ganha, em média, R$ 4,7 milhões, considerando salários, bônus e participação nos resultados.

O seu lucro foi de R$ 1,428 bilhão, uma redução de 6% em relação ao mesmo perí­odo de 2013. Com essa redução do lucro e dos pontos de atendimento, caiu também a participação do Brasil no lucro mundial do Santander. O percentual, que já alcançou 26%, baixou para 20% no primeiro trimestre. Houve também uma pequena recuperação na participação da Espanha, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC