Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

05/05/2014

Eleições da Funcef começam nesta segunda. Sindicato apoia Chapa 1

 Começam nesta segunda-feira (5) as eleições dos representantes dos associados nas instâncias da Funcef. O Sindicato manifesta total apoio à Chapa 1 - Movimento pela Funcef. A votação acontece até sexta-feira (9) em todo o país.

O processo eleitoral define os ocupantes dos três cargos de diretores eleitos e também das duas das três vagas no Conselho Deliberativo e uma no Conselho Fiscal.

Entre as propostas da Chapa 1 destacam-se: lutar pelo fim do voto de Minerva; reforçar a atuação dos comitês de assessoramento técnico; zelar pela qualidade, segurança, controle e risco dos investimentos; acompanhar de perto cada fase de vida do associado e aprimorar a educação financeira e previdenciária; e continuar a luta para que a Caixa pague o custo das reservas nas ações trabalhistas com reflexos nos planos.

Compromisso, experiência e luta

Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, não há dúvida de que a Chapa 1 é a mais comprometida e preparada para representar os associados da ativa, aposentados e pensionistas na gestão da Funcef. "Os integrantes dessa chapa são pessoas capacitadas e experientes. Estou seguro de que, eleitos, eles farão um trabalho sério e digno na gestão do fundo de pensão dos empregados da Caixa", afirma.

Além da Contraf-CUT, a Chapa 1 tem o apoio da esmagadora maioria dos sindicatos e federações de bancários de todo o país. Reunido nesta semana, em Brasíl­ia, o Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae decidiu apoiar também a Chapa 1.

Na avaliação do CDN, que congrega os presidentes das 27 Apcefs de todo o país, além da Diretoria Executiva da Fenae, a Chapa 1 representa a luta dos empregados e aposentados da Caixa por uma Funcef ainda mais transparente e que garanta melhores benefícios para todos. É vista também como a garantia de aprimoramento das conquistas dos últimos anos.

"A Chapa 1 tem igualmente o meu apoio. É formada por pessoas com capacidade técnica e representação coletiva que sempre lutaram e defenderam a categoria. Conheço essas pessoas desde quando entrei na Caixa em 1989. Estamos bem representados", destaca Jair Ferreira, presidente da Fenae.

É importante que os empregados da ativa e aposentados participem da eleição, que decide o destino do patrimônio dos trabalhadores para garantir aposentadoria digna.

"A Chapa 1 representa a grande maioria das entidades sindicais e representativas do funcionalismo, tem experiência nas lutas coletivas e vai defender com toda a certeza os interesses dos trabalhadores na Funcef", ressalta Fabiana Uehara Proscholdt , empregada da Caixa e diretora executiva da Contraf-CUT.

Veja quem são os candidatos e as candidatos da Chapa 1

Diretoria Executiva
José Carlos Alonso
Pedro Eugenio Beneduzzi Leite
Renata Marotta.

Conselho Deliberativo
Jaqueline Maria Fonseca Mello (titular)
Olí­vio Gomes Vieira (titular)
Emanoel Souza de Jesus (suplente)
Celso Matos (suplente)

Conselho Fiscal
Marilde Perin Zarpellon (titular)
Gilmar Cabral Aguirre (suplente)

Mais informações podem ser obtidas no www.chapadomovimento.org.br

Como votar

Os empregados da Caixa (inclusive os que estiverem em gozo de férias e licença, além dos cedidos às entidades sindicais e representativas) votam pelo autoatendimento, opção 4.1 do SISRH, que pode ser acessado em qualquer unidade da Caixa. Basta selecionar a opção "Eleições Funcef 2014", seguir as orientações e fazer a sua escolha.

Os aposentados, pensionistas, autopatrocinados, empregados Caixa afastados e cedidos e empregados da Funcef poderão votar pela página das Eleições 2014 na internet ou pelo telefone.

Pelo telefone, é só pegar a senha e ligar para 0800 722 0158 e seguir as instruções da gravação. Serão aceitas as ligações feitas a partir de telefone fixo e móvel identificável.


Fonte: Contraf-CUT com Fenae

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC