Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

02/05/2014

Trabalhadores comemoram 1º de maio

 Nesta quinta-feira, 1º de Maio, celebra-se o Dia Internacional do Trabalhador, data importante para refletir sobre as conquistas e a luta em defesa de toda a classe trabalhadora. Este ano, as comemorações, realizadas em conjunto entre a CUT com outras centrais sindicais, terão o tema "Comunicação: o desafio do século".

A semana começou com o seminário sindical internacional, no qual a  CUT/SP destacou a necessidade de o movimento sindical ser protagonista na democratização da comunicação. O evento, organizado pela CUT São Paulo, em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, Fundação Perseu Abramo e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, contou com a presença de Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, Sebastian Rollandi, ex-presidente da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA) da Argentina e de Omar Rincón, da Fundação Friedrich Ebert, da Colômbia.

Antes do seminário, foram realizadas oficinas regionais com o tema da comunicação em todas as 19 subsedes da CUT/SP. Além disso, foram realizados concurso de fotografia, torneio de futsal e a celebração dos 30 anos da fundação da CUT São Paulo.

A comemoração unificada deste 1º de Maio será no Vale do Anhangabaú, centro da capital, com atos político e inter-religioso, apresentação teatral e shows com artistas. Segundo o presidente da CUT/SP, Adi dos Santos, a escolha do tema comunicação veio da necessidade de se aprofundar o debate sobre o assunto. "Precisamos intensificar a luta pela comunicação como um direito humano, como está na nossa Constituição Federal, e pela necessidade urgente da democratização da mídia para garantir a pluralidade de ideias e a consolidação da democracia no Brasil".

Na Zona Sul da capital também ocorrerão festividades, no Parque das àrvores (Avenida do Arvoeiro, altura do nº 395), em Cidade Dutra, com prestação de serviços de saúde, beleza, educação e cidadania à população, além de parque infantil, contação de histórias, cinema, shows musicais e ato político.

Todos os sindicatos filiados à FETEC/CUT-SP participam das atividades comemorativas ao Dia do Trabalhador, se engajando nas concentrações que ocorrem em suas regiões.

Fonte: FETEC - CUT/SP

 

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC