Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

23/04/2014

Bancários realizam dia nacional de luta contra reestruturação no HSBC

Os bancários de Taubaté realizaram nesta quarta-feira (23) o Dia Nacional de Luta contra o processo de reestruturação em andamento no HSBC que está provocando demissões e fechamento de agências e piorando as condições de trabalho. A mobilização tem por objetivo alertar os clientes contra o descaso do banco inglês.

Na agência em Taubaté, foram distribuídos aos clientes e usuários do banco uma carta aberta explicando os motivos do protesto e teve abertura da agência atrasada por uma hora . Apesar de ser um dos maiores bancos do planeta, com lucro mundial de U$ 16,2 bilhões (R$ 37 bilhões) em 2013, no Brasil a política do banco é reduzir custos.

 

"Para aumentar as incertezas, o banco inicia mais um processo de mudanças com a transformação de agências convencionais nas chamadas "agências de negócios", com menor estrutura, e na sua filosofia de relacionamento com clientes, baseada na venda responsável de produtos", explica Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.

Denunciamos que os funcionários do HSBC no Brasil não podem ser feitos de "bodes expiatórios" para práticas de gestão condenáveis. Queremos valorização dos funcionários e clientes já!

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC