Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

23/04/2014

TVT recebe concessão para transmitir sua programação digital em São Paulo

A TVT em breve poderá transmitir sua programação em novo canal digital aberto, em UHF, para uma área de alcance de 20 milhões de pessoas na Grande São Paulo. O Ministério das Comunicações oficializou na última segunda (14), e o documento foi publicado ontem no Diário Oficial da União. Com a decisão, a programação da emissora poderá ser vista no canal 44 UHF, em HD, com geração a partir da Avenida Paulista. A atual geração da emissora, a partir de Mogi das Cruzes, será sintonizada pelo mesmo canal.

Para ser posta em prática a empreitada, falta a instalação dos equipamentos que já estão sendo adquiridos e aprovação final da Anatel. Para o diretor da emissora, Valter Sanchez, a medida é um marco na história da TVT.

A TVT é o primeiro canal aberto de televisão obtido por entidades de trabalhadores. Trata-se de uma batalha iniciada nos anos 1980 pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e que começou a ser viabilizada em agosto de 2010, com a concessão da unidade geradora de Mogi das Cruzes.

A emissora é mantida pela Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos presidida por Sanchez, que também é diretor do sindicato. O projeto tem hoje a participação de outras entidades de trabalhadores, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, e desenvolve estreita parceria com a Rede Brasil Atual para compartilhamento de produção editorial.

 

Fonte: Rede Brasil Atual

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC