Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

31/03/2014

Bancários de SP: Chapa 1 vence com 82,11% dos votos válidos

A Comissão Eleitoral proclamou a Chapa 1 como vencedora da eleição do Sindicato para a gestão 2014/2017. Encabeçada pela atual presidenta da entidade, Juvandia Moreira, a Chapa 1, ligada à CUT, obteve 23.159 votos válidos (82,11%) enquanto a Chapa 2 recebeu 4.746 (16,8 %), 539 foram nulos e 297 em branco.

> Vídeo: Juvandia é reeleita presidenta

O resultado saiu por volta das 5h30 do sábado 29.

"Agradeço o voto de confiança  de todos os bancários que acreditam e se identificam com  nossa gestão. Esse expressivo resultado nos dá a certeza de que contamos com o apoio da categoria para continuar nossa luta ao lado dos empregados por melhores condições de trabalho e por uma sociedade cada vez mais justa e igualitária", afirmou a presidenta reeleita Juvandia Moreira. "Também vamos seguir na atuação do Sindicato Cidadão, por mobilidade urbana, mais segurança e outras questões que interferem diretamente na qualidade de vida do bancário e de seus familiares.

A apuração, conduzida pelo presidente da Fetec-CUT/SP, Luiz Cesar de Freitas, começou por volta das 20h e só foi concluída seis horas depois com comemoração na Quadra. Foram coletados 28.741 votos de bancários sindicalizados entre os dias 25 e 28 de março em São Paulo, Osasco e mais 15 municíp­ios que integram a base.

São Paulo a Salvador " Para permitir que todos os trabalhadores exercessem seu direito democrático de participar da eleição do Sindicato, foram percorridos milhares de quilômetros durante os quatro dias de votação. Se consideradas apenas as idas e voltas de uma urna entre São Paulo e as cidades de Carapicuà­ba, São Lourenço da Serra, Caucaia do Alto e Pirapora do Bom Jesus nesse perí­odo, foram percorridos 1,6 mil quilômetros " quase a distância entre a capital paulista a Salvador.

Tanto esforço combinado à providencial alteração no estatuto, antecipando o pleito para que não coincidisse com o perí­odo de Copa do Munda da Fifa, resultou no expressivo comparecimento dos trabalhadores às urnas. Votos assinalados por escriturários, analistas, assistentes, caixas e gerentes de diversos bancos. Além disso, de forma inédita os bancários com deficiência visual puderam votar por meio de cédula na linguagem braille. 

"Os bancários compreenderam a importância do voto para o fortalecimento da entidade. Foi um verdadeiro exercício de democracia", disse a coordenadora da Comissão Eleitoral, Aline Molina.

Para o presidente da CUT, o bancário Vagner Freitas, a categoria deu mais uma demonstração de força. "Esse senso de responsabilidade de ir as urnas e decidir pelo que considera melhor para a condução das lutas é uma marca dos bancários."

 

Fonte: Seeb SP/ Foto: Mauricio Moraes

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC