Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

12/03/2014

Bancários retomam negociação com Santander hoje (12)

 Os dirigentes sindicais retomam as negociações com o Santander na expectativa de que a direção do banco traga respostas às diversas pendências apresentadas pelos funcionários, dentre elas o respeito ao abono-assiduidade e à estabilidade no emprego dos bancários com LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). A reunião ocorre na quarta-feira 12.

Segundo a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani, a entidade enviou documento ao Santander com denúncia de que a empresa marca o abono-assiduidade para o dia do aniversário do funcionário, mas sem consultar o trabalhador. A medida fere a cláusula 24ª da Convenção Coletiva de Trabalho que estabelece que a folga é decidida em conjunto entre funcionário e gestor. "Essa folga é para que o empregado utilize da forma como quiser. Pode até ser no aniversário, mas desde que haja concordância do bancário."

Na reunião, os representantes dos funcionários também reforçarão que os empregados lesionados (ou com suspeita de estar com LER/Dort) afastados ou em atividade não podem ser demitidos. "Há bancários que movem ação na Justiça para que esse direito seja respeitado. Isso é um absurdo e exigimos o cumprimento da decisão do TRT de São Paulo determinando que o Santander não pode demitir trabalhadores nessas condições", diz a diretora do Sindicato.

Os dirigentes sindicais também irão cobrar o fim das demissões. "Temos verificado que esses cortes atingem até mesmo funcionários próximos a entrar no perí­odo de estabilidade pré-aposentadoria ou em vias de ter direito à manutenção do convênio médico", afirma Rosani. "Esperamos que nesse encontro o banco apresente soluções a todas essas questões."

Fonte: Seeb São Paulo

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC