Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

27/01/2014

Começam as eleições dos representantes ao Conselho de Usuários do Saúde Caixa

 Entre esta segunda 27 e a sexta-feira 31, ocorrem as eleições no Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Cinco chapas cocorrem ao pleito, que irá escolher os 10 representantes dos trabalhadores (5 titulares e 5 suplentes), cuja missão será atuar nos próximos três anos ao lado dos indicados pela Caixa Federal.

A votação é por meio eletrônico, podendo votar todos os empregados da ativa e aposentados, participantes do plano. Basta acessar a intranet do banco, digitar o número do cartão do Saúde Caixa ou o número da matrícula. Os aposentados devem procurar uma das unidades da Caixa para receber orientações sobre o voto.

O Coletivo Estadual de Dirigentes da Caixa da FETEC-CUT/SP, em reunião no dia 16 de janeiro, em São Paulo, aprovou indicação de apoio à Chapa 1 - Movimento Pela Saúde, composta pelos titulares Ivanilde Moreira de Miranda, Alexandro Tadeu do Livramento, Adeir José da Silva (aposentado), Paulo Roberto Borges de Lima e Vanessa Sobreira Pereira. Os suplentes são àlvaro Roberto Figueiro Murce (aposentado), Antônio Abdan Teixeira Silva, Ivoneide Gomes Brandão, Lilian Minchin e Tiago Vasconcellos Pedroso.

A Chapa, que também conta com apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, dentre outras entidades, tem dentre as principais propostas a manutenção e o aperfeiçoamento do plano, com respeito ao princíp­io de solidariedade; a luta pela ampliação e qualificação da rede credenciada; e a realização de estudo para inclusão de pais com baixa renda, visando o não comprometimento financeiro do plano.

Histórico - Criado em 2003, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é autônomo, embora não deliberativo, com a atribuição de acompanhar o desempenho financeiro e administrativo de cada exercício, se configurando em um importante espaço para a proposição de melhorias. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o Saúde Caixa é um dos maiores planos de assistência àsaúde no modelo de autogestão.

O resultado da eleição está previsto para ser divulgado no dia 04 de fevereiro, com posse agendada para 14 de fevereiro.

Fonte: FETEC-CUT/SP

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC