Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

22/01/2014

Forte atuação do Sindicato reintegra bancárias

O Sindicato tem demonstrando sua forte atuação na luta pelos direitos da categoria. No final de 2013, tivemos dois casos de reintegração no qual um foi administrativo e outro judicial, pois as bancárias estavam lesionadas e os bancos com sua postura intransigente focando apenas a redução de custos.

Em dezembro, uma bancária do Santander procurou o Sindicato para comunicar que havia sido desligada da empresa e que nesse tempo de serviço prestado adquiriu a doença ocupacional LER/DORT.  E por meio da diretora Maria Isabel, responsável pela área da saúde, recebeu orientação e conseguiu ser reintegrada administrativamente.

"O Sindicato realiza um excelente trabalho em prol dos direitos dos trabalhadores, mas é preciso lembrar a todos os bancários a importância de caso de suspeita ou doença ocupacional não deixar de procurar um médico e a orientação do Sindicato", afirma Maria Isabel, diretora de saúde.

No segundo caso, o Itaú demitiu pela terceira vez uma bancária e o Sindicato mais uma vez conseguiu a sua reintegração, por meio do departamento jurídico que provou na justiça que o banco estava desrespeitando à trabalhadora que está em tratamento por problemas psicológicos, além de perseguição e assédio moral por parte de seus superiores. 

"Nosso Sindicato tem se destacado com excelente desempenho nos departamentos de saúde e jurídico, estamos trabalhando para que os bancários (as) tenham condições de trabalho e que não sejam injustiçados pelos bancos.", ressalta Casé, Presidente do Sindicato de Taubaté e Região.

 

Foto:(esq.) Casé, DrºBene e Maria Isabel na entrega do mandado judicial para a reintegração.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC