Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/01/2014

Bancários cobram soluções da CAIXA

Os Bancários realizaram na manhã desta quarta-feira (8), uma paralisação de uma hora no atendimento da CAIXA, para protestar sobre os sérios problemas de aquecimento e falta de ar condicionado na agência.

"No ato solicitamos que a direção da CAIXA resolva esse problema e proporcione melhor atendimento aos clientes, usuários e principalmente condições dignas de trabalho aos seus funcionários.", ressalta Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.

No final de 2013, o Sindicato fez uma denúncia aos órgãos responsáveis pela fiscalização, de que a CAIXA está com o ar-condicionado em péssimas condições de uso, o que faz com que o ambiente não tenha a refrigeração necessária estando em desacordo com as Normas Regulamentadoras de Saúde (NR17), que prevê o ín­dice de temperatura efetiva entre 20ºC e 23ºC de refrigeração no local.

Em razão dessa situação, o Sindicato protocolou um documento solicitando a fiscalização dos Bombeiros, no qual constatou que o alvará está vencido aumentando o risco de incêndio e também protocolamos um ofício na Câmara Municipal de Taubaté denunciando esse descaso.

Como é a principal agência, em média circulam de 800 a 1500 pessoas diariamente no prédio e sua manutenção deve ser realizada periodicamente, e não apenas superficialmente como vem ocorrendo. Em novembro, o Presidente do Sindicato dos Bancários Carlinhos Casé participou de uma reunião com a Superintendência Regional da CAIXA, que se comprometeu em substituir os equipamentos, especificando que haverá continuidade da manutenção preventiva e nos equipamentos de ar condicionado da agência, afim de sanar o problema.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC