Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

12/12/2013

Casé participa do Lançamento do Livro Estado e forma política

O Presidente do Sindicato dos Bancários, Carlinhos Casé, participou nesta quarta-feira (11) do Lançamento do Livro Estado e Forma Política, do Jurista Alysson Leandro Mascaro, na sede da FETEC-CUT/SP em São Paulo.

O professor, que é curador da Associação 28 de Agosto, que discute a implantação da Faculdade dos Bancários, entre outros projetos voltados para a categoria, defende a redefinição do Estado e da política a partir de uma ótica marxista, que se dá com base nas categorias da mercadoria, do valor e das formas sociais capitalistas. A forma política é compreendida pelo autor como derivação da forma mercadoria que se instaura no capitalismo.

 

 Autor

Alysson Leandro Mascaro (Catanduva, 1976) é um jurista e filósofo do direito brasileiro. Também é professor de Direito da USP e do Mackenzie, autor de Filosofia do direito e introdução ao estudo do direito, pela Editora Atlas, e Utopia e direito: Ernst Bloch e a ontologia jurídica da utopia, pela Editora Quartier Latin, e foi o prefaciador da edição brasileira de Em defesa das causas perdidas, de Slavoj Žižek, publicado pela Boitempo.

 

 

 

 

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC