Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

09/12/2013

Caixa antecipa pagamento do salário de dezembro para dia 16

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira, dia 09, que irá antecipar o pagamento do salário de dezembro para o dia 16 e o crédito do auxí­lio e cesta alimentação para o dia 13. 

Para Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, a ação da empresa com a antecipação do pagamento é positiva, mas lembra que os empregados continuam trabalhando com jornada de trabalho extenuante e outras inúmeras dificuldades. "Há muita sobrecarga de serviços e cobrança de metas abusivas. A Caixa tem que aumentar o ritmo das contratações e garantir condições dignas de trabalho", afirma Jair.

Em nota, o banco público ressaltou que a antecipação do pagamento é um reconhecimento ao trabalho de todos os empregados para o alcance dos resultados da empresa.

O documento divulgado pelo banco destacou o forte registro de crescimento em 2013 da carteira de crédito, recorde de contratações no crédito imobiliário, na poupança e lucro recorde no primeiro semestre. "2013 foi um ano de muitas conquistas para a Caixa e para todos nós", resume o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Sérgio Pinheiro, agradecendo o empenho dos empregados para a conquista desses resultados.

Segundo Jair, os bons resultados apresentados pela Caixa são fruto do esforço e dedicação dos seus empregados, no entanto, as condições de trabalho precisam melhorar. "Vale ressaltar que o número de trabalhadores é insuficiente diante da ampliação do crédito", conclui.

Lucro

A Caixa Econômica Federal obteve lucro lí­quido de R$ 5 bilhões nos nove primeiros meses de 2013 com aumento de 19,3% em comparação ao mesmo perí­odo do ano passado e, na contramão do que vem fazendo os bancos privados, com geração de empregos e ampliação do número de agências. 

Conforme análise do balanço feita pela subseção do Dieese na Contraf-CUT, o número total de empregados no banco, em setembro de 2013, foi de 96.752, com a criação de 3.826 postos de trabalho em 2013, perfazendo 7.015 novas vagas em relação a setembro de 2012, o que representa crescimento de 11,54% no quadro de pessoal. Foram também inauguradas 608 agências nos últimos 12 meses, sendo 307 até setembro deste ano.



Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC