Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

19/07/2010

Sistema Financeiro e Saúde do Trabalhador são destaques na 12ª Conferência Estadual dos Bancários

A 12ª Conferência Estadual dos Bancários, realizada no sábado, 17/07, em São Paulo, reuniu 311 delegados dos 15 sindicatos filiados, incluindo 9 diretores do Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região.


A proposta de reivindicação aprovada durante a Conferência, organizada pela Fetec-CUT/SP, traz como foco principal o debate sobre o sistema financeiro, pelo qual pouco se tem avançado, embora o assunto seja prioridade em discussões anteriores.

A lista de exigências será levada à apreciação da Conferência Nacional 2010, agendada para os dias 23, 24 e 25 de julho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, será definida a pauta final de reivindicação da categoria, a qual será posteriormente entregue à Fenaban " Federação Nacional do Bancos.

Entre as reivindicações aprovadas na Conferência Estadual, os bancários do estado de São Paulo defendem aumento real de 5% nos salários; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 3 salários mais parcela fixa de R$ 4mil; reajuste dos vales alimentação e refeição adequados ao valor do salário mín­imo nacional de R$ 510 e auxí­lio-educação para graduação e pós-graduação, e outros pontos que completam o quadro econômico de propostas.

A campanha dos bancários paulistas também destaca a importância da defesa dos direitos morais e a saúde do trabalhador, e reivindica o cumprimento da jornada de 6 horas com ampliação de contratações; o fim das metas abusivas e do assédio moral; e maior segurança nas agências bancárias, em prol de melhores condições de trabalho e qualidade de vida dos bancários.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC