Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

18/11/2013

Bradesco usa champanhe para assediar bancários

Para assediar moralmente os funcionários e pressioná-los pelo cumprimento de metas, a diretoria do Bradesco está abusando da criatividade: usa espumantes como brindes para "agradar" quem atingiu a meta estipulada e constranger os funcionários que não a alcançam.

"Vários bancários denunciaram a medida, inclusive mandando fotos. Eles estão indignados e com toda a razão. Essa prática é constrangedora, desrespeitosa e expõe os trabalhadores", critica a diretora do Sindicato Anatiana Alves.

A campanha, que se iniciou na semana passada, visa aumentar as vendas de planos de previdência. Funciona da seguinte forma: primeiro são enviadas às agências garrafas de champanhe, no dia seguinte chegam as taças e no terceiro dia o balde para gelo. Se no final do prazo a agência conseguir bater a meta, a garrafa deve ser aberta e servida entre os funcionários para que eles brindem com o gerente-geral da unidade. Caso a meta não seja atingida, o gerente-geral tem de devolver garrafa, balde e taças ao gerente regional e explicar porque a agência não teve sucesso.

Anatiana ressalta ainda que, com a campanha, o banco acaba prejudicando os próprios clientes. "A instituição força os empregados a venderem a qualquer custo, e nem sempre o produto é adequado ao cliente", diz ela, lembrando que uma das bandeiras defendidas pelo Sindicato é a venda responsável de produtos no setor financeiro.

"Esse tipo de ação não pode ser aceita pela direção do Bradesco, assim como não tem sido pelos funcionários. O Sindicato repudia essa prática e pede que os bancários denunciem caso essa campanha ou algo parecido esteja acontecendo em sua agência. Isso não pode se tornar uma prática no banco", completa a dirigente.

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC