Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

06/11/2013

Bancários de Taubaté abrem avaliação da FETEC-CUT sobre a Campanha Nacional 2013

Na noite desta terça-feira (05), o Sindicato recebeu a visita da direção da FETEC-CUT/SP para a avaliação da Campanha Nacional dos Bancários 2013. Serão realizadas reuniões em todos os sindicatos filiados até o dia 26 de novembro, para fazer o balanço e fechar o ciclo de atividades relacionadas à campanha da categoria.

"Avaliação sobre a campanha é positiva, assim corrigiremos as falhas para melhorarmos as estratégias dos próximos anos. Entregamos a minuta para construir um acordo com os banqueiros, a greve é a última opção em caso de não haver negociação", ressalta Casé, Presidente do Seeb Taubaté e Região.

Este ano a categoria fechou a campanha nacional com o ín­dice de 8,0% (aumento real de 1,82%) de reajuste sobre os salários e as verbas, para 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%), além de novas cláusulas sociais como a proibição dos bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados e a constituição de grupo de trabalho com especialistas para apurar as causas de adoecimentos dos bancários.

"Temos que ter orgulho da nossa Convenção Coletiva, pois é fruto de muitas lutas até conseguirmos conquistar os direitos, servimos de exemplo porque somos a única categoria de trabalhadores unificada no país.", comenta Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC