Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

21/10/2013

Assinados acordos específicos com Bancos federais

 Na tarde desta sexta-feira 18, em São Paulo, foram assinados os acordos aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Banco do Brasil e da Caixa.

BB - Entre as conquistas dos trabalhadores do BB estão a contratação de mais 3 mil bancários, melhoria na pontuação de mérito dos caixas, novas medidas para combater o assédio moral, aumento real e manutenção da PLR semestral. O Banco do Brasil credita ainda nesta sexta a Participação nos Lucros e Resultados semestral que é composta pelos módulos Bônus e Fenaban. No holerite deste mês, o salário já virá com o reajuste de 8%. A empresa não informou quando pagará as diferenças salariais e nas verbas como os vales refeição e alimentação.

Caixa - Os empregados garantiram a manutenção da PLR Social com distribuição linear de 4% do lucro lí­quido entre todos. Agora, com a efetivação do acordo, as diferenças salariais serão pagas no dia 20, e antecipa o pagamento de 60% do total da PLR para 25 de outubro. Além da PLR Social, os empregados também recebem a regra básica da PLR da CCT (90% do salário mais R$ 1.694) e o valor adicional que se refere à distribuição linear de 2,2% do lucro lí­quido. As diferenças das verbas " como os vales refeição e alimentação " serão pagas em novembro.

"São dez anos de luta unificada da categoria que garantiram conquistas vitoriosas. Nesta greve, os bancários aderiram às paralisações para mostrar sua insatisfação e exigir melhoria nas condições de trabalho. Essa foi mais uma campanha com conquistas importantes, que vieram com a luta dos trabalhadores", afirma Dionísio Siqueira, diretor de Bancos Públicos da FETEC-CUT/SP.

 

 

Fonte: Fetec -CUT/SP Foto: Maurício Morais/SeebSP

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC