Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

04/10/2013

Fenaban propõe reajuste de 7,1% no salário

 Os bancos propõem pagar 7,1% de reajuste salarial para os bancários (aumento real de 0,97%) e demais verbas, como VA, VR e auxí­lio cheche/babá.

Em negociação na tarde desta sexta-feira 4, a Fenaban apresentou proposta que prevê, ainda, 7,5% (1,35% de aumento real) de reajuste para o piso e 10% na parte fixa e no teto da parcela adicional da PLR, sem alteração no percentual do lucro lí­quido.

O modelo atual da PLR - 90% do salário-base mais valor fixo e adicional de 2% do lucro lí­quido distribuído linearmente  - permanece.

Em relação às demais cláusulas, permanece o que foi proposto no dia 5, quando os bancos aceitaram reduzir o prazo de apuração do instrumento de combate ao assédio moral de até 60 para até 45 dias, além de criar um grupo de trabalho para análise das causas dos afastamentos por doença ocupacional no setor.

Na ocasião, também foi debatida a realização de um seminário para discutir as mudanças tecnológicas nos bancos com o objetivo de debater o impacto da tecnologia sobre o trabalho do bancário.

Também foi proposta a não devolução do adiantamento emergencial de salário dos afastados por doença ocupacional que o INSS considera apto e o banco inapto ao trabalho. Trata-se da cláusula 59, parágrafo 1º, alín­ea b, que hoje prevê a devolução desse adiantamento com limite mensal de 30% da remuneração lí­quida. De acordo com o proposto, os bancários não terão mais de devolver esse adiantamento.

O Comando Nacional dos Bancários está reunido e passará orientações em breve.

Leia mais
> As negociações anteriores e saiba mais sobre as cláusulas sociais.

FONTE: Seeb São Paulo

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC