Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

04/10/2013

Marcada negociação com a Fenaban hoje, à s 15 horas

  A Fenaban acaba de chamar o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, para uma nova rodada de negociação da Campanha 2013, a ser realizada ainda nesta sexta-feira 4, às 15h, em São Paulo. A reabertura do processo de negociação acontece no 16º dia da greve nacional da categoria, que vem crescendo a cada dia e já havia paralisado 11.406 agências e centros administrativos nesta quinta-feira 3.

"A retomada das negociações é consequência da luta dos bancários, que estão fazendo a maior greve da categoria dos últimos 20 anos", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. "A expectativa dos trabalhadores é que os bancos abandonem a intransigência e apresentem uma nova proposta que contemple as reivindicações de aumento real, valorização do piso, PLR melhor, proteção ao emprego, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades."

Após a reunião para avaliar as duas primeiras semanas de greve, realizada em São Paulo nesta quinta-feira, o Comando Nacional decidiu permanecer na capital paulista e enviou ofício à Fenaban colocando-se "à disposição para retomar as negociações para a apresentação de uma proposta decente dos bancos, que atenda às reivindicações econômicas e sociais dos bancários".
As negociações estão interrompidas há um mês. A única proposta apresentada pelos bancos até agora foi no dia 5 de setembro, estabelecendo reajuste de 6,1%, que apenas repõe a inflação do perí­odo pelo INPC e ignora as demais reivindicações econômicas e sociais. A proposta foi rejeitada pelos bancários em assembleias realizadas em todo o país no dia 12.

A greve foi deflagrada no dia 19 de setembro, quando os bancários fecharam 6.145 agências e centros administrativos em todo o país. O movimento vem se ampliando dia após dia, atingindo 11.406 dependências nesta quinta-feira 3, o 15º dia de paralisação - um crescimento de 85,6% nesse perí­odo.

O Comando Nacional representa 143 sindicatos e 10 federações de todo país, totalizando mais de 95% dos bancários de todo Brasil. Além das entidades integrantes, participam como convidados os coordenadores das comissões de empresas dos trabalhadores dos bancos públicos federais.

 

Fonte: CONTRAF-CUT

 

 

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC