Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

04/09/2013

Bancários lançam nas ruas Campanha Nacional

 Na última quarta-feira (28), aconteceu em Taubaté a caravana de Lançamento da Campanha Salarial dos Bancários, denunciando a intransigência dos banqueiros em não debater seriamente as reivindicações da categoria nesta Campanha Nacional 2013.

Ao som da Charanga do Tizil, a direção da Federação dos Bancários e representantes dos Sindicatos dos Bancários de Taubaté e Região, Guarulhos, ABC e Mogi das Cruzes percorreram o centro da cidade, parabenizando os bancários pelo seu dia (28 de agosto),  e pelo aniversário de 30 anos da CUT.

  "Os bancários se esforçam nos seus locais de trabalho, muitas vezes, adoecendo, enquanto os bancos acumulam riquezas cada vez maiores. Por isso, a categoria está em luta para mudar essa realidade", afirmou Carlos José Ribeiro, o Casé, presidente do Seeb/Taubaté.

A cada parada em frente aos estabelecimentos bancários, o dirigente lembrou as inúmeras ações adotadas pelo sindicato, com vistas a ampliar o número de funcionários por agência e também a melhorias na infraestrutura. "Tratam-se de lutas locais que se somam à luta nacional, para obter avanços para toda a categoria", destacou Casé ao lembrar ainda dos esforços contra o Projeto de Lei 4330 das terceirizações.

"Os trabalhadores têm muito a perder com esse PL 4330, enquanto o empresariado, principalmente os banqueiros, tem muito a ganhar, já que, na prática, será um cheque em branco para a total precarização das relações de trabalho", complementou Casé.          

Os Bancários aguardam a próxima reunião no dia 5 de setembro, onde a Federação dos Bancos (FENABAN) ficou de apresentar proposta para as reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2013.

 

Fonte: Com informações da FETEC-CUT/SP

 

 

 

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC