Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

22/09/2010

Banqueiros rejeitam reajuste de 11% e ignoram demais reivindicações


A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se superou e bateu todos os recordes de desrespeito com os trabalhadores. Na sexta rodada de negociação ocorrida nesta quarta-feira, 22/9, os banqueiros rechaçaram o ín­dice de reajuste reivindicado da categoria de 11% e propuseram apenas o INPC.

"Está parecendo brincadeira", afirmaram os membros do Comando Nacional ao final da reunião, ainda surpresos com a atitude irresponsável e arrogante da Fenaban. Os banqueiros se limitaram a afirmar que concederiam a inflação do perí­odo, de 4,29%, mas não falaram nada sobre aumento real.

"Essa atitude foi claramente uma provocação. A falta de respeito com os trabalhadores, nós já conhecà­amos, mas não esperávamos que os banqueiros fossem enrolar tanto na mesa de negociação", afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP e membro do Comando Nacional. "Nós reiteramos a nossa reivindicação de 11% de aumento, além de todos os outros pontos da nossa minuta. Vamos à luta".

Greve - Diante dessa postura dos bancos, o Comando Nacional dos Bancários orienta que os sindicatos realizem assembléia no dia 28/9 e que a greve seja deflagrada a partir do dia 29/9.

 

Fonte: FETEC

Assessoria de Comunicação - 22/09/2010

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC