Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

17/12/2010

Mercantil é denunciado por submeter funcionária em condições irregulares de trabalho

O banco Mercantil do Brasil em Belo Horizonte foi denunciado ao Sindicato por operar com uma espécie de agência bancária dentro da cooperativa dos carreteiros.

Segundo informações recebidas, uma funcionária do banco trabalhava nas terças e quintas-feiras no perí­odo de 13 às 16h00min com operações bancárias e sem nenhuma segurança no local.

 

O funcionário do banco Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, Vanderci Antônio, foi até o local averiguar os fatos e constatou as péssimas condições de trabalho em que a funcionária citada é submetida. "Na sala em que a funcionária trabalha, há apenas um computador e um caixa eletrônico. Não existe banheiro, água e alguma segurança no local", afirma Vanderci.

 

Após as denuncias, o Sindicato acionou a DELESP (Delegacia de Segurança Privada) para notificar o Mercantil do Brasil a tomar o mais breve possível as providências necessárias para proteger a integridade de seus funcionários.

Assessoria de Comunicação- 17/12/10- Fonte: Sindicato dos Bancários BH

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC